Folha de S. Paulo: equipe de Doria não acredita na candidatura de Meirelles ao governo de Goiás
Matéria da Folha de S.Paulo mostra que no último dia 7, o governador João Doria (PSDB-SP) aproveitou sua reunião de secretariado para passar um recado. Todos os presentes que pretendem disputar a eleição de outubro deverão trazer seus números 2 para os próximos encontros, preparando a transição para a saída do tucano para a disputa presidencial.
Nada fora da normalidade, comentaram depois os presentes, exceto pela dúvida principal: e Henrique Meirelles, irá levar ao encontro Tomás de Paula, seu secretário-executivo na Fazenda?
O próprio ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer (MDB) e longevo presidente do Banco Central nos oito anos sob Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu à reportagem. “Eu mantenho meu plano de ser candidato ao Senado por Goiás”, disse.
Hoje, ninguém no Palácio dos Bandeirantes crê nessa hipótese. É trabalhado ali o cenário de que Meirelles continuará ajudando Rodrigo Garcia (PSDB), o vice que assumirá o governo quando Doria deixar o posto para ser candidato a presidente, em 31 de maio.
Alguns até especulam algo mais, que Meirelles poderia ser um candidato a vice de Garcia. “Eu fico honrado com tais citações”, desconversa o secretário.