Fieg vai construir Escola Plus Sesi Senai em área cedida pela Prefeitura de Goiânia  

Publicado em 17.02.2022 às 21:33

A Câmara de Goiânia aprovou quarta-feira (16/02) projeto de autoria da Prefeitura que desafeta e autoriza o uso pelo Sesi e Senai de área pública de 22.978,81 m2, na Região Sudeste de capital, em terreno que integra o Jardins França, próximo à GO-020. No local, no entorno das avenidas Marginal Barreiro e Borgonha com a Rua Arquiteta Ilka Tancredi Villavisencio, será construída a Escola Plus Sesi Senai, maior e mais moderna unidade da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O complexo educacional irá formar recursos humanos para as indústrias em áreas de tecnologia mais avançada, com foco na metodologia Steam (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), aplicada no ensino básico e profissionalizante, com aulas em período integral.

Durante sessão na Câmara, o vereador Santana Gomes comemorou a aprovação da cessão de uso. Segundo ele, trata-se de um projeto social que abrange e irá beneficiar toda a cidade. “Quando esse projeto chegou a nossa comissão (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), não entendíamos o tamanho, aí o vereador Pedro Azulão Júnior fez uma visita no local e nos informou. Será uma das maiores escolas deste Estado, uma escola modelo”, disse ele, parabenizando o presidente da Fieg e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, por articular para que o Legislativo agilizasse a votação. “Sandro Mabel vai deixar seu legado.”    

O vereador também agradeceu o empenho do vice-presidente da Fieg André Rocha e do superintendente do Sesi e diretor regional do Senai, Paulo Vargas.

Unidade terá capacidade para atender até 2 mil alunos

Prevista para começar a funcionar no início de 2024, a Escola Plus Sesi Senai terá capacidade para atender até 2 mil estudantes no ensino fundamental e médio, incorporando ainda a educação profissional, conforme define o novo ensino médio e a nova Base Nacional Comum Curricular. Com o conceito de preparar líderes por meio de competências empreendedoras, a unidade terá educação inovadora e tecnológica, por meio das metodologias Maker (Faça você mesmo!) e Steam (conecta disciplinas e áreas do conhecimento à realidade).

Em projeto que conta com parceria dos Departamentos Nacionais do Sesi e Senai e do Sistema Fieg, a nova unidade terá biblioteca, auditório para 150 pessoas, 21 laboratórios, 41 salas de aula, quadra esportiva e recursos pedagógicos e tecnológicos de última geração. O corpo de professores também terá elevada capacidade. A previsão é de que, em amplo funcionamento, o novo espaço abrigue 46 turmas em tempo integra e 30 em tempo parcial.