• Casa do Artesão de Trindade amplia acervo com obras de novos artistas após reestruturação 

    Publicado em 20.02.2022 às 05:38

    A Casa do Artesão de Trindade passou por reestruturação neste mês de fevereiro e está, agora, com mais artesãos e peças expostas para turistas e moradores do município.

    O local é administrado pela Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e fica dentro do Mercado Municipal, um ponto no Centro que se tornou tradição e já possui mais de 60 anos.

    A reestruturação trouxe peças de mais de 20 artistas. Os visitantes podem adquirir os tradicionais produtos de barro do Distrito de Santa Maria, além de objetos de crochê, tecido, palha, madeira, imagens sacras, bonecas, garrafas decoradas e muito mais.

    O professor de português, espanhol e inglês, Joabe Pereira, é também artesão. As peças produzidas pelo artista em madeira de reciclagem se transformam em oratórios, bandejas e tantas outras utilidades de decoração e para o lar.

    “Eu e os artesãos de Trindade gostamos muito dessa oportunidade de colocar nossa arte aqui em um ponto tradicional da cidade. É uma sensação muito boa porque isso aqui é o que a gente ama fazer. Isso é uma excelente iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura”, explicou o artesão.

    Parte dos expositores fazem parte da Associação de Artesãos e Trabalhadores Manuais de Trindade.

    Quem ficar interessado em colocar peças na Casa do Artesão basta procurar o local que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17hs e no sábado, das 08h às 14hs.

    “Se algum artista de Trindade estiver interesse em expor suas peças na Casa do Artesão é só procurar aqui dentro do mercado e falar com o pessoal que atende, a Sirlene, a Lucélia, Fabiana, João José e o Joabe. Todos estão aqui para atender os turistas e moradores da nossa cidade”, conclui o secretário de turismo e cultura, Warley Lopes.

    Serviço
    Assunto: Casa do Artesão de Trindade 
    Local: Mercado Municipal de Trindade – Rua Bacharel Valdir José das Neves, Setor Central
    Funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira – das 08h às 17hs e sábado, das 08h às 14h