• Ceitec sedia Semana do Jovem Empreendedor, em Anápolis  

    Publicado em 23.09.2022 às 05:16

    Até esta sexta-feira, 23, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEITec) é sede da Semana do Jovem Empreendedor, com roda de palestras e dinâmicas em grupos para cerca de 150 jovens aprendizes da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI). A ação da Prefeitura de Anápolis tem como objetivo despertar a atenção para o empreendedorismo. Os alunos trabalham em diferentes empresas do município, inclusive na Prefeitura de Anápolis, por meio do Programa Aprendiz Anápolis. Toda a programação é realizada em parceria com o SEBRAE, SENAC, Faculdade Fama e UniEvangélica.

    A jovem Samira Silva, de 19 anos, já iniciou a graduação e disse estar satisfeita em participar do evento. “Pude encontrar várias coisas que estudei e conhecer outras novas. Minha área é gestão de recursos humanos. Conhecimento nunca é demais”, afirmou.

    Já o Pedro Henrique Pereira, de 16 anos, acompanhou a palestra “Empreendedorismo: Primeiros Passos” e revelou que quer conhecer mais sobre este tema. “Hoje as pessoas querem criar seus produtos e serviços para o mercado. Eu adoro a área de TI e aprendi muito. Quero evoluir”, completou.

    De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura, Alex Martins, ações como essa abrem novos horizontes para jovens empreendedores. “Através do conhecimento teórico, técnico e prático, queremos qualificar todos os jovens que querem ter seu próprio negócio. Seja através de nossos cursos de qualificação, seja em parceria com as universidades e Sistema S”, concluiu.

    Somente neste ano, são quase 3 mil pessoas que se tornaram microempreendedores individuais por meio da Sala do Empreendedor, e através de cursos de qualificação ofertados pelo Espaço da Oportunidade, são quase 1,5 mil jovens capacitados para o mercado de trabalho.

    Exposição Cultural
    Os jovens aprendizes do RENAPSI também conheceram a exposição “Souzânia conquista a Broadway”, sobre a vida da atriz norte-americana Mary Martin, em parceria com o Instituto Jan Magalinski. Mary (1913-1990) foi casada com Richard Halliday, produtor de cinema, e chegou a ter uma propriedade no distrito de Souzânia, a “Nossa Fazenda Halliday”. A estrela da Broadway participou de inúmeras montagens em peças e musicais.