• Marconi se compromete a defender direitos de servidores públicos 

    Publicado em 23.09.2022 às 12:50

    Ex-governador, candidato ao Senado, falou sobre suas propostas, em reunião no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia
    O ex-governador Marconi Perillo (PSDB 456), candidato ao Senado, participou de reunião política no Tatersal 3 do Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia, na noite de quinta-feira, 22/09, ao lado dos deputados estaduais Helio de Sousa (PSDB), candidato a deputado federal, e Álvaro Guimarães (União Brasil), candidato a reeleição, e várias outras lideranças políticas. Falando para servidores da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) que lotaram o local, Marconi se comprometeu a defender os direitos dos servidores públicos no Congresso.
    Segundo Marconi, ele vai trabalhar com o deputado Helio de Sousa, pelos servidores. “Tudo o que depender de nós dois no Congresso para apoiar os direitos de vocês, podem contar conosco”, afirmou. Marconi lembrou que, ainda muito jovem, ingressou como servidor da Assembleia e que a Casa “foi meu primeiro trabalho, foi onde eu me preparei para os desafios da vida, onde aprendi os primeiros passos da política, da boa política, trabalhando com Henrique Santillo”. O tucano também teve mandato de deputado estadual no Legislativo goiano.
    O ex-governador disse que sempre trabalhou “na defesa intransigente dos servidores do Poder Legislativo goiano”, pela valorização salarial e correção de defasagens. Como governador do estado, Marconi disse ter recebido várias vezes o Sindicato da categoria. “Recebi várias pautas, principalmente de planos de carreiras, de ajustes. E eu nunca me neguei a qualquer pedido que tenha sido feito pelos meus ex-colegas da Assembleia”, disse. 
    Marconi esteve na reunião acompanhado da ex-primeira-dama, Valéria Perillo, do segundo suplente na sua chapa, Marcos Ermírio de Moraes, e de suas duas irmãs, Vânia e Tatiana.