As novas mudanças no Pix deixam brasileiros em choque
A partir de agora, não é obrigatório aos bancos limitar o valor por transação para o PIX, segundo as novas regras do Banco Central do Brasil (BCB).
Mas, devem determinar o limite por período.
Por exemplo, se o cliente possui um limite diário de R$ 3.000 para o Pix, ele pode utilizá-lo integralmente em uma única transação.
Quando o cliente solicitar a diminuição do limite do Pix, o banco deve obedecer a solicitação de imediato
Se o cliente pedir a elevação do limite de valor para operações via Pix, o banco deve analisar a solicitação e autorizar a alteração entre 24 e 48 horas.
No caso das pessoas jurídicas, o limite que o cliente pode ter para o Pix deve ser definido no valor já existente para realizar uma Ted. Essa base não mais deve ser o cartão de débito, como era anteriormente.
Em relação ao horário noturno, também haverá mudanças. Os bancos terão a opção de ofertar uma customização diferenciada para o cliente. Já para o cliente, haverá a possibilidade da diminuição do limite para suas transações.
O entendimento sobre o horário noturno é entre 2h e 6h. Porém, os bancos podem oferecer ao cliente uma mudança de horário, considerando o período entre 22h e 6h.