Fecomércio-GO participa de entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio, em Brasília

Publicado em 16.03.2023 às 11:22

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, esteve presente, na noite de ontem (14), em evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, para entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio – Setorial e Estadual para representantes do Governo Federal e Congresso Nacional, fortalecendo o debate das prioridades e necessidades do setor do comércio em todas as regiões brasileiras. O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e representantes de todas as Federações do País entregaram o documento em cerimônia com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, além de senadores e deputados federais.

Goiás foi um dos estados que conseguiu levar o maior número de parlamentares para o evento, entre eles os senadores Vanderlan Cardoso (PSD) e Wilder Morais (PL) e os deputados federais Ismael Alexandrino (PSD), Gustavo Gayer (PL), Lêda Borges (PSDB), Marussa Boldrin (MDB), Flávia Morais (PDT), Magda Mofatto (PL) e Adriana Accorsi (PT). Também estiveram presentes no evento, representando o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-GO e sindicatos, o diretor do Sesc/Senac-GO, Leopoldo Veiga Jardim, presidente do Sindiposto, Márcio Andrade, presidente do Sindtur-GO, Ricardo Rodrigues, presidente do Sindpit-dog, Ademildo de Godoy e o diretor de assuntos institucionais, Simeyzon Silveira. No dia 4 de abril haverá um outro evento na CNC apenas com parlamentares de Goiás com a Fecomércio para apresentar novamente as propostas ampliadas.

Na ocasião, cada representante de Federações entregou aos parlamentares de seus Estados um documento em que são apresentadas reivindicações ligadas ao setor. A intenção é nortear políticas voltadas ao segmento, principalmente no que diz respeito ao comércio de bens, serviços e turismo e a Fecomércio-GO participou ativamente com membro do grupo de trabalho que foi organizado para levantamento das demandas do setor. “Nosso grande propósito é continuar atuando de forma mais propositiva e proativa em questões estratégicas e, com isso, evitar a necessidade de empenhar esforços para remediar decisões que possam agredir um setor ou outro e que não trazem ganhos nem para o setor produtivo, nem para a sociedade, além de anteciparmos temas importantes e que necessitam de ações efetivas”, analisou Marcelo Baiocchi.