Inova Cultura: empreendedores de Goiânia e Aparecida recebem formação gratuita

Publicado em 17.03.2023 às 04:58

Com premiação para os empreendedores mais engajados, as cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia recebem o programa Inova Cultura. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério do Turismo, Governo de Goiás, Sebrae e o Instituto Idheias, com ações de capacitação e incentivo para ao desenvolvimento de empresas e startups da economia criativa.

As atividades tiveram início na última quarta-feira (15) e são ofertadas gratuitamente. Nesta quinta (16), é realizada em Aparecida de Goiânia uma roda de conversa, além de oficinas, cursos e outras opções para o público. Os eventos irão até o próximo dia 25 de março.

No programa, os mais diferentes temas relacionados à gestão de negócios são discutidos e o empreendedor mais engajado leva para casa um celular smartphone. Em Goiânia, as atividades são realizadas na sede do Sebrae, e em Aparecida de Goiânia no CEU das Artes Cidade Vera Cruz.

As ações, segundo a organização, são direcionadas aos empreendedores que trabalham com artesanato, música, arquitetura, design, moda, games, comunicação, produção cultural ou qualquer outra área da economia criativa. Dentre as atividades ofertadas, estão: oficinas com dicas práticas sobre plano de negócios, marketing, vendas no digital, formação de preços de vendas, acesso a crédito, gestão financeira e muito mais. Além das aulas, o projeto conta com momentos de coffee break, visando conectar os empreendedores presentes.

Investimento local

O projeto Inova Cultura está em sua segunda fase. Na primeira, realizou um mapeamento para compreensão das principais dificuldades e necessidades dos empreendedores da economia criativa. Neste segundo, apresenta oficinas e formação para estes empreendedores nas cinco cidades participantes. Dezenas de empreendedores já participaram do ciclo de formação em Uruaçu, Águas Lindas e Pirenópolis.

Iniciado após a liberação dos recursos destinados por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO), o programa tem como objetivo principal ampliar os mercados e os investimentos nos municípios. Para isso, são realizados o mapeamento e a qualificação do empreendedorismo cultural nas cidades.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser realizadas pelo WhatsApp (62) 98153-2630 ou pelo site do projeto: www.inovaculturago.com.br. As novidades e atividades são divulgadas pelas redes sociais do projeto: @inovacultura.go.

Programação – Goiânia

17/03 – 8 às 17h – Oficina: Como Elaborar Um Plano De Negócio com Marcos Humberto da Silva.

18/03 – 8 às 17h – Oficina: Canvas De Marketing com Viviane M. Lettieri.

19/03 – 8 às 12h – Oficina: Como Vender Mais Através Da Presença Digital com Edgar Cândido. | 13 às 17h – “Oficina: Como Aumentar As Suas Vendas com Aunersa Maria Lima.

23/03 – 8 às 17h – Oficina Elaboração de Projetos Culturais e Captação de Recursos | 18 às 22h – Oficina: Formação Do Preço De Venda com Ricardo Wanderley Fernandes de Oliveira.

24/03 – 14 às 18h – Oficina: Credito Consciente – Acesso ao crédito com Ricardo Wanderley Fernandes de Oliveira. | 18 às 22h – Oficina: Gestão Financeira – Como controlar meu dinheiro com Ricardo W. F. de Oliveira.

25/03 – 8 às 17h – Oficina: Como administrar um pequeno negócio com Marcos Silva.

Programação – Aparecida de Goiânia

16/03 – 18 às 22h – Lançamento: Roda de Conversa Economia Criativa – desafios e perspectivas com Manoela Barbosa.

17/03 – 8 às 17h – Oficina: Como Elaborar Um Plano De Negócio com Hugo Leonardo Ferreira de Oliveira.

18/03 – 8 às 17h – Oficina: Canvas De Marketing com Sandra Mendez Soares.

19/03 – 8 às 12h – Oficina: Como Vender Mais Através Da Presença Digital com João Augusto B. Cisneiro. | 13 às 17h – Oficina: Como Aumentar As Suas Vendas com Vanessa Cesar Dias.

23/03 – 8h às 17h – Oficina Elaboração de Projetos Culturais e Captação de Recursos | 18h às 22h – Oficina: Formação Do Preço De Venda com Anderson Schneider.
24/03 – 14 às 18h – Oficina: Acesso ao crédito – Crédito Consciente com Eliane Moreira da Cruz | 18 às 22h – Oficina: Gestão Financeira – Como controlar meu dinheiro com Jonas Alves de Lima.

25/03- 8 às 17h – Oficina: Como administrar um pequeno negócio com Jaine Souza.

SERVIÇO:
Laboratórios e oficinas gratuitas para empreendedores de Goiânia e Aparecida

Data: 15 a 25 de março de 2023
Local: Goiânia – sede do Sebrae | Aparecida de Goiânia: CEU das Artes Cidade Vera Cruz
Inscrições e mais informações:www.inovaculturago.com.br ou pelo e-mail [email protected] ou ainda no whatsapp: (62) 98153-2630.