• Rogério Cruz entrega 6º parque da atual gestão, e destaca importância de reestruturação do Parque Itatiaia para comunidade da Região Norte

    Publicado em 17.03.2023 às 18:05

    O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17/03), a reestruturação do Parque Itatiaia – Padre José Maria, na Região Norte, nas proximidades do Campus Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O nome do espaço é homenagem ao religioso que faleceu em 2013, e foi ex-reitor e chanceler da PUC Goiás.

    “Temos buscado recursos junto ao governo federal para se somar às emendas, como as destinadas pelos deputados Mauro Rubem e Rubens Otoni e, assim, unimos forças para cuidar dos nossos parques e das nossas nascentes. Temos o privilégio e o cuidado com a nossa Goiânia verde, que está cada dia mais bonita”, destacou o prefeito. 

    Rogério Cruz enalteceu o trabalho social realizado pelo padre Marcos Rogério em prol da comunidade da Região Norte. “A paróquia traz vida para nossa cidade e realiza um trabalho social importante. Esse trabalho das entidades religiosas e associações ajuda muito a nossa gestão, auxiliando o poder público a cuidar de pessoas”, observou. 

    O deputado estadual Mauro Rubem, em sua fala, destacou a importância de investimentos na estruturação de espaços públicos, principalmente em um cenário de pós-pandemia. “Investimento em qualidade de vida significa economia em saúde”, assinalou o parlamentar, ao comprometer-se com o trabalho conjunto em prol da capital, em especial da Região Norte. 

    O presidente da Amma, Luan Alves, afirmou que o trabalho de reestruturação do Parque Itatiaia, nesta segunda etapa, foi todo realizado pela administração direta, e frisou o cuidado por se tratar de Área de Preservação Permanente (APP). “É mais uma etapa concluída, de um trabalho feito com muito cuidado em uma área que estava degradada, e hoje está reestruturada, servindo à comunidade do Itatiaia e bairros adjacentes”, afirmou.

    Parques
    Em dois anos de gestão, o prefeito Rogério Cruz inaugurou os seguintes parques públicos: Parque Buritis Sebastião Júlio Aguiar, duas etapas do Parques Leonardo Peixoto, Antônio Wagno Codó (Parque das Flores), segunda etapa do Sargento David Luiz (Vera Cruz II), e o Parque Rio Jordão.

    Participaram do evento, dentre outras autoridades, a primeira-dama Thelma Cruz, o deputado estadual Mauro Rubem, os vereadores Edgar Duarte, Geverson Abel e Cabo Sena, o padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Assunção, o ex-vereador Djalma Araújo, o presidente da Comurg, Alisson Borges, o comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos, e a secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas afirmativas, Cida Garcez.