Marconi fala à imprensa sobre as consequências de processos contra seus governos arquivados pelo MP e TCE

Publicado em 19.03.2023 às 18:25

O ex-governador Marconi Perillo fará uma análise aos jornalistas sobre as consequências de “processos vazios” dos quais foi vítima em momentos sensíveis de sua carreira de político e de gestor público. São processos arquivados recentemente pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) que lançaram, sem provas, dúvidas e suspeitas sobre ações de grande relevância para o crescimento econômico do Estado. 

Os processos arquivados tratavam de obras rodoviárias e da concessão de incentivos fiscais ao setor sucroalcooleiro. O TCE-GO encerrou, por unanimidade, processo relacionado a Tomada de Contas Especial instaurada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) relacionada a obras de pavimentação de trecho da GO-230 entre Água Fria de Goiás e Mimoso de Goiás. Já o MP arquivou, após seguidas derrotas na justiça, uma série de ações relacionadas a benefícios fiscais concedidos ao setor sucroalcooleiro do Estado.

Os processos tiveram consequências políticas e econômicas com grande peso nos resultados eleitorais e no crescimento econômico em Goiás. O ex-governador fará uma análise sobre os riscos do ativismo jurídico em setores isolados dos órgãos de controle e fiscalização, servindo como uma reflexão para o aprimoramento das instituições. 

Serviço
Entrevista do ex-governador Marconi Perillo
Assunto: Consequências dos processos arquivados pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO)
Quando: Dia 20 de março de 2023 (segunda-feira)
Horário: 11 horas
Onde: Escritório do advogado João Paulo Brzezinski
Endereço: Rua 146, número 92, Setor Marista, Goiânia