• Mutirão de Aparecida vai beneficiar mais de 66 mil moradores

    Publicado em 20.03.2023 às 05:15

    Entre os dias 20 e 25 de março, mais de 66 mil moradores devem ser beneficiados com o Mutirão de Aparecida, uma força-tarefa que levará serviços aos bairros e atendimentos diretos à população de dez setores na macrorregião do Setor Santa Luzia.

    A ação começa nesta segunda-feira (20) com a execução de serviços de infraestrutura e manutenção das ruas e praças dos setores Jardim Olímpico, Santa Luzia, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Setor Palmares.

    Equipes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade e Trânsito farão operação tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo, pintura de meio-fio, varrição das ruas, revitalização da sinalização de trânsito, poda de árvores, roçagem, remoção de entulho e limpeza.

    Na sexta-feira (24), das 8h às 17h, e no sábado (25), das 8h às 13h, serão realizados atendimentos diretos e gratuitos à população na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, localizada na Avenida X-60, Setor Tocantins. Serão ofertados mais de 140 serviços, incluindo consultas e exames oftalmológicos.

    Os moradores poderão aproveitar também para fazer a carteira de identidade (para pessoas com 14 anos ou mais); consulta com dentista; encaminhamento para emprego; Cadastro Único para programas do Governo Federal; vacinação contra Covid e outras doenças; orientações jurídicas; emissão de guias de IPTU e outras facilidades.

    Haverá ainda recreação para as crianças, que ganharão algodão doce e pipoca. Além de trabalho de educação ambiental e entrega de mudas nativas. 

    Prefeito atenderá no local

    Nestes dois dias, o prefeito Vilmar Mariano atenderá a população no local pessoalmente no gabinete itinerante. “O que faz a diferença na administração da cidade é esse contato direto com os moradores, para entender as necessidades e ter a dimensão exata das demandas da população. Assim, já encaminhamos a solução dos problemas”, diz o gestor.

    Mais de 1,5 mil servidores municipais estarão envolvidos na realização do Mutirão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. A iniciativa é promovida em parceria com a Câmara Municipal de Aparecida, Unip, Unifan e outras instituições do setor privado.