• Goiânia começa aplicar vacina bivalente em todas as pessoas dos grupos prioritários, a partir desta segunda-feira (20/03)

    Publicado em 20.03.2023 às 14:10

    A Prefeitura de Goiânia começa a aplicar a vacina bivalente em todas as pessoas dos grupos prioritários, independentemente de datas, a partir desta segunda-feira (20/03), às 8h. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, estará no Centro Municipal de Vacinação e dará mais informações sobre a vacinação na capital.

    A antecipação do calendário de aplicação do imunizante contra a Covid-19 ocorre após anúncio de alteração do cronograma por parte da do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A bivalente protege contra a Ômicron, prevalente no mundo todo, e suas subvariantes.

    “Iniciamos a vacinação com os idosos e imunocomprometidos, que atenderam ao chamado e buscaram a imunização, e agora ampliamos a vacinação para todas as pessoas dos grupos prioritários. É importante que toda a população esteja atenta e continue se cuidando”, destaca o prefeito Rogério Cruz. 

    As doses são disponibilizadas nas 72 salas de vacina do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, e nos finais de semana em três unidades: Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães e Ciams Dr Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América, também com atendimento das 08h às 17h.

    Desde o início da campanha, em 27 de fevereiro, Goiânia já vacinou 39 mil pessoas e recebeu 129 doses da vacina Pfizer Bivalente.

    Grupos prioritários:
    – Pessoas acima de 60 anos

    – Gestantes e puérperas

    – Pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores dessas instituições

    – Pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos

    – Indígenas, quilombolas e população ribeirinha a partir de 12 anos

    – Trabalhadores da saúde

    – Pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos; população privada de liberdade a partir de 18 anos de idade; adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos e funcionários do sistema de privação de liberdade.