Doença rara entre crianças infectadas por coronavírus em Nova York gera preocupação

Publicado em 10.05.2020 às 09:23

O governador do Estado de Nova York alertou sobre o aumento de casos de uma síndrome inflamatória rara entre crianças infectadas pelo novo coronavírus.

Andrew Cuomo fez a observação durante conversa com repórteres no sábado.

Segundo ele, especialistas do setor de saúde analisaram 73 casos em que crianças expostas ao coronavírus tiveram sintomas similares aos da síndrome de Kawasaki, que incluem inflamações de órgãos e vasos sanguíneos.

Tais crianças teriam testado positivo para o coronavírus ou apresentado anticorpos contra o mesmo. Três delas acabaram morrendo. Elas não tinham os sintomas da síndrome de Kawasaki quando deram entrada nos hospitais.

Especialistas em medicina ainda tentam determinar se há alguma ligação entre a síndrome e o coronavírus.

De acordo com o governador, representantes de Nova York estão em contato com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país para checar se há casos semelhantes em outros Estados.

Cuomo pediu ainda cuidado redobrado contra o coronavírus, mencionando que não há como afirmar que seja correta a crença generalizada entre a população de que a doença não apresenta um grande risco a jovens e crianças.(NHK, emissora pública do Japão)