Coronavírus: MP, SES, SMS de Goiânia e hospitais privados analisam enfrentamento da pandemia

Publicado em 26.06.2020 às 20:17

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou, nesta sexta-feira (26/6), reunião por videoconferência com representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), para analisar e debater a atual situação da pandemia da Covid-19 e seu enfrentamento em Goiás. O objetivo é instruir procedimentos das promotorias de Justiça de Saúde de Goiânia.

Participaram do encontro, pelo MP-GO, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Laura Maria Ferreira Bueno; a coordenadora da Área da Saúde do Centro de Apoio Operacional, Karina D’Abruzzo, e os promotores de Justiça com atuação na capital Marcus Antônio Ferreira Alves, Heliana Godói e Marlene Nunes Freitas Bueno.

Pelo Estado, participaram o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino; a procuradora Marcella Moliterno; e os superintendentes de Atenção Integral à Saúde, Sandro Rogério Batista; do Complexo Regulador em Saúde de Goiás, Neusilma Rodrigues; e de Performance, Marcelo Trevenzoli. Já a saúde municipal esteve representada pela secretária, Fátima Mrué, e equipe, enquanto a Ahpaceg, pelo presidente, Haikal Helou, e o assessor jurídico da entidade, Ricardo Baiocchi.

A reunião tratou de aspectos da assistência em saúde, tais como a capacidade dos leitos hospitalares, o desabastecimento de medicamentos e medidas para enfrentamento ao avanço da doença, em atenção aos planos de contingenciamento, considerando a necessidade de isolamento social. (Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: Área da Saúde do CAO)