Corinthians derrota Palmeiras e segue sonhando com a classificação

Publicado em 23.07.2020 às 07:52

Com grande atuação do goleiro Cássio, o Corinthians venceu o arquirrival Palmeiras pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira (22), na Arena Corinthians, pela penúltima rodada do Paulistão Sicredi.

A vitória livra o Corinthians de qualquer risco de rebaixamento e o coloca com chances para avançar às quartas de final. O clube alvinegro foi para 14 pontos contra 16 do Guarani. Já o Palmeiras ficou em segundo do Grupo B, com 19, atrás do Santo André, com 20. Apesar do revés, o time garantiu a classificação já que o Novorizontino foi derrotado e se chegar aos mesmos 19 pontos não alcançará o número de vitórias.

O Corinthians agiu rápido e abriu o placar contra o Palmeiras aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio de Fagner, Gil subiu sozinho e contou com um leve desvio de Felipe Melo para superar o goleiro Weverton.

Após o gol, o clube alvinegro se fechou por completo. Sem Dudu, o Palmeiras apostou na velocidade de Rony, que, bem marcado, pouco conseguiu assustar. 

No segundo tempo, o Palmeiras se abriu e foi para cima, mas a estrela de Cássio apareceu. O goleiro fez grande defesa em chute de Willian, após cruzamento de Mayke, com os pés. Logo na sequência, Vitor Hugo tentou de cabeça, mas novamente ficou em Cássio. O goleiro ainda fez boas defesas em tentativas de Raphael Veiga e Patrick de Paula.

Nos minutos finais, o Corinthians conseguiu segurar a pressão do Palmeiras para garantir a vitória dentro de casa. Na última boa chance do Palmeiras, Wesley recebeu dentro da área, mas acabou tendo o chute travado por Carlos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Oeste no domingo, às 16h, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o Água Santa no Allianz Parque.(Fonte FPF)