• Falece Daniel Viana, um dos fundadores da Fieg

    Publicado em 24.08.2020 às 11:44

    A Federação das Indústrias do Estado de Goiás decretou luto oficial de três dias pela morte de seu diretor Daniel Viana, de 96 anos, ocorrida no domingo (23/8). Veja a nota de pesar:

    NOTA DE PESAR

    A Federação das Indústrias do Estado de Goiás comunica, com imenso pesar, o falecimento de seu diretor Daniel Viana, de 96 anos, ocorrida no domingo, 23 de agosto.

    Um dos pioneiros da indústria goiana, ele integrava o Conselho de Representantes junto à Fieg e presidia o Sindicato das Indústrias de Alfaiataria e Confecção de Roupas para Homem no Estado Goiás, uma das cinco entidades que participaram da criação da Federação, no início da década de 50.

    Líder e referência em Goiás de uma atividade secular, Daniel Viana foi o fundador do Sindicato de Alfaiataria, em 1949, e teve militância ativa na Fieg, ao lado de Antônio Ferreira Pacheco, também alfaiate e primeiro presidente da Federação.

    Natural do Espírito Santo, veio no fim dos anos 30 para Goiás e logo em seguida para Goiânia, onde exerceu por mais de sete décadas seu ofício de produzir roupas sob medida, um dos primeiros da capital.

    Consternada, a Fieg manifesta condolências à família e decreta luto oficial por três dias.