• Fieg participa da implementação do Plano Nacional de Cultura Exportadora em Goiás

    Publicado em 27.08.2020 às 21:36

    O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, participou quinta-feira (27/08) do evento de implementação, em Goiás, do Plano Nacional de Cultura Exportadora no Estado (PNCE). Realizada por videoconferência, a solenidade aberta pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi promovida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), por meio da Superintendência de Atração de Investimentos Internacionais, pelo Ministério da Economia e por instituições representativas do setor produtivo. 

    Sandro Mabel ressaltou o trabalho que já é realizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) e pelo Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Fieg no desenvolvimento da cultura exportadora, por meio de cursos e assessoria. Ele colocou a Federação à disposição do secretário Adonídio Neto Vieira Júnior para contribuir no que for necessário.

    A gerente de Serviços de Internacionalização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sarah Saldanha, enfatizou que o Brasil precisa de políticas públicas que possam permitir um ambiente de negócios dinâmico e previsível. “Nós precisamos que o poder público seja obstinado em reduzir tributos, ampliar a rede de acordos internacionais, para que o produto brasileiro alcance os parceiros estratégicos”. 

    O PNCE busca difundir a cultura exportadora e contribuir para ampliar o número de exportadores brasileiros, por meio de uma rede de apoio a empresas formadas por diversas instituições públicas e privadas que atuam no fomento às exportações brasileiras. Utilizando uma nova metodologia de atendimento, o PNCE auxiliará as empresas em suas estratégias de internacionalização, tendo como foco a capacitação do empresário para atuação na área de comércio exterior.