TV Alego em novos canais

Publicado em 28.08.2020 às 16:15

Neste sábado, dia 29 de agosto, serão alterados os canais da Rede Legislativa de TV e, com isso, a TV Alego passará a transmitir a programação no canal 3.2, na TV aberta. A mudança, autorizada pelo Ministério das Comunicações, dará mais visibilidade às emissoras da Rede Legislativa de TV, composta pela Assembleia estadual, Câmara Municipal, Senado Federal e Câmara dos Deputados, pois elas ficarão posicionadas entre os canais vagos de 1 a 13, junto às principais emissoras de televisão  aberta.

Com a estratégia, também será possível popularizar as programações das TVs legislativas, aumentando a audiência das sessões plenárias de votação, reuniões públicas, debates, entrevistas e programas jornalísticos, permitindo, assim, que o telespectador acompanhe o dia a dia dos trabalhos dos parlamentares na Alego.

A alteração de sintonia acontecerá simultaneamente em toda Rede Legislativa de TV, que é composta hoje de 66 emissoras, sediadas em 59 cidades, mas com alcance em 250 municípios em 25 estados. A população abrangida é de aproximadamente de 81 milhões de pessoas.