Webinar discute potencial econômico da biomassa em Goiás

Publicado em 28.08.2020 às 16:19

O presidente do Conselho Temático do Agronegócio da Fieg, Marduk Duarte, participou do webinar Biomassa em Goiás: Potencial de Produção e Desenvolvimento da Cadeia de Valor, realizado nesta sexta-feira (28/08), via plataforma Zoom Cloud Meetings. O empresário falou sobre o potencial de desenvolvimento da bioenergia e os projetos estratégicos para Goiás.

Segundo Marduk, o maior desafio é a atração de grandes empresas do setor para o Estado, que reúne características fundamentais para o desenvolvimento da silvicultura. “Temos condições de plantio, demanda interna e externa e localização e infraestrutura logística privilegiadas”, afirmou.

De acordo com pesquisa realizada pelo IEL Goiás, mais de cem indústrias demonstram interesse em cogerar energia no Estado. “Realizamos um amplo mapeamento e trabalhamos em parceria com o Senai para a viabilidade técnica dessa operação. O foco é promover a implantação do projeto Goiás Energia Verde, desenvolvendo a cadeia produtiva e atraindo novos investimentos”, observou Marduk ao reafirmar a disposição da Fieg em contribuir com o desenvolvimento do setor.

O webinar, promovido pelo Fórum Permanente de Assuntos Relacionados ao Setor Energético do Estado de Goiás, foi acompanhado pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel e contou com exposição de representantes da Embrapa e do Sebrae. A pesquisadora Danúsia Arantes foi a mediadora do encontro virtual, que teve a participação de cerca de 80 empresários e profissionais que atuam no fomento do setor de biomassa em Goiás.