Total de mortes devido ao novo coronavírus chega a 2.981 na China continental
Autoridades sanitárias chinesas afirmaram ter confirmado, na terça-feira, que mais 38 pessoas morreram devido ao novo coronavírus. Isso faz com que o total de mortes na China continental chegue a 2.981. Muitas das mortes foram registradas na província de Hubei, o epicentro do surto.
As autoridades também registraram mais 119 casos de infecção. Isso faz com que o total chegue a 80.270. Cento e quinze dos novos casos foram confirmados na província de Hubei.
Ainda na terça-feira, autoridades em Xangai declararam que vão manter sob quarentena pessoas que chegarem à cidade provenientes de países atingidos pelo surto. As pessoas deverão permanecer em suas casas ou em instalações designadas por 14 dias. O Japão é um desses países.
Medidas similares estão sendo tomadas em Pequim e outras cidades. Crescem as preocupações de que as medidas acabem afetando as atividades de empresas japonesas na China.
Há sinais de que o surto está desacelerando no país. No entanto, tem havido registro de casos recentes envolvendo pessoas que retornaram do Irã e da Itália. (NHK, emissora pública do Japão)