Primeiro programa eleitoral de Vanderlan mostra perfil de gestor preocupado com as pessoas

Publicado em 9.10.2020 às 16:48

“Vai começar o programa de quem quer uma cidade mais dinâmica pro Paulo, mais acolhedora pra Laurinha, com emprego mais perto da casa do Miguel. O programa de quem acredita que um novo momento exige uma gestão nova”. Foi assim a abertura do primeiro programa eleitoral de Vanderlan Cardoso (PSD) para a prefeitura de Goiânia. 

O candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento mostrou que sua principal preocupação é com a qualidade de vida das pessoas e que, para isso, a cidade precisa de um prefeito com perfil de gestor. O que aprendi com a vida foi trabalhar. Comecei aos sete anos de idade. Fui engraxate, feirante, garçom. Tive um pequeno restaurante, que virou mercadinho, supermercado e que foi vendido para eu começar a Cicopal, na época, com 30 funcionários, e hoje gerando cerca de dois mil empregos”. 

Vanderlan lembrou aos eleitores que na vida pública, a sua primeira experiência foi em 2004, quando foi eleito prefeito de Senador Canedo e, com uma gestão séria, conseguiu fazer uma revolução naquela cidade. “Criamos os polos de desenvolvimento, trouxemos o emprego pra perto, demos dinâmica ao comércio, fizemos uma nova urbanização. A segurança melhorou muito. Conseguimos resolver os problemas da saúde”. 

Em 2018, o candidato foi eleito o Senador da República mais votado em Goiás, com mais de 1,7 milhão de votos. “E olha, eu confesso ter um perfil mais executivo do que legislativo. Mais de trabalho que de votação. Ainda assim, zelando pela qualidade de vida dos goianos, estou entre os senadores do Brasil que mais conseguem recursos para o seu estado”, pontuou Vanderlan sobre seu trabalho no Congresso Nacional. 

Um dos principais projetos que esteve à frente, durante a pandemia da Covid-19, foi a MP do emprego e renda, responsável por proteger mais de 12 milhões de empregos no País. “Mantive sempre uma atuação firme, contra o aumento dos impostos e em favor do emprego. A missão agora é fazer Goiânia dar um novo salto. Honra o passado avançando ao futuro e não ficando parado. Construir uma cidade com mais oportunidades, com mais renda, com mais qualidade de vida pras pessoas. Eu tenho certeza que, se a gente se une, a gente faz Goiânia decolar”, concluiu Vanderlan.