Prefeitura de Goiânia investe em construção de espaços de lazer

Publicado em 16.10.2020 às 15:44

Dando sequência à agenda de visitas às obras que se encontram em andamento no município, o prefeito Iris Rezende vistoriou o trabalho de requalificação e construção de praças nos setores Maria Dilce, Villa Cristina e Residencial Hugo de Morais. As unidades são edificadas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e serão entregues em breve para a comunidade com toda infraestrutura capaz de oferecer saúde, interação e bem-estar. 

As praças ganham playground com diversos brinquedos, canteiros com diversas espécies de plantas, calçadas acessíveis, bancos, lixeiras, iluminação e academia ao ar livre com oito aparelhos. De acordo com o prefeito, a Prefeitura investe em construção de praças com o objetivo de resgatar o convívio social. “As praças geram encontros entre famílias, momentos de lazer, esporte, além de ser um espaço de vegetação em solo urbano”, completou o prefeito. 

Nesta semana, o prefeito também vistoriou as praças em construção nos setores Jardim Balneário Meia Ponte e Residencial Guarema e entregou a Praça da Amizade no setor Gentil Meireles. 

Segundo o presidente da Companhia, Aristóteles de Paula, a gestão municipal trabalha intensamente na requalificação e construção de novos espaços públicos para a população da Capital. Desde o início do ano cerca de 200 praças foram requalificadas. 

As visitas fizeram parte da programação da 29ª edição da Frente de Serviços da Prefeitura que beneficiou setores Vila Cristina, Jardim Gramado, Jardim Gramado I e II, Residencial Hugo de Moraes, Industrial Pedro Abrão, Chácara Maria Dilce e Vila Maria Dilce com os serviços de limpeza, paisagismo, urbanização e obras e infraestrura.