Vanderlan participa de celebração religiosa ao lado do Ministro da Justiça

Publicado em 18.10.2020 às 16:22

Na manhã deste domingo, 18/10, o candidato à prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) participou de uma celebração religiosa presidida pelo Bispo Oídes do Carmo, na Igreja Assembleia de Deus Campo Campinas, ao lado do Ministro da Justiça André Mendonça, que antes de ingressar na vida pública já ministrava o evangelho.  

“A parceria com o Governo Federal é muito importante para Goiânia avançar em todas as áreas. Por isso, aproveitamos a oportunidade para conversar sobre diversos projetos para a cidade, especialmente na área da segurança pública”, disse Vanderlan que estava acompanhado da esposa Izaura Cardoso e do senador Luiz do Carmo (MDB).

O candidato do PSD apresentou ao Ministro alguns pontos do Plano de Governo, como a ampliação e consolidação das estruturas administrativas vinculadas à área de Segurança Pública para garantir o bem estar do cidadão. “Precisamos fortalecer a Guarda Civil Metropolitana e a fiscalização de trânsito, com a destinação da Guarda à segurança pública, com foco na mancha prioritária criminal diagnosticada entre forças de segurança do município”. 

Um dos projetos principais é integrar a Guarda Civil Metropolitana com as forças de segurança do Estado, com a criação do serviço de inteligência municipal, patrulha rural e desenvolvimento de segurança comunitária pela Guarda Municipal, com presença efetiva em praças, visitas comunitárias, policiamento em corredores (vias de grande fluxo), tudo isso com a participação da Guarda no sistema único de inteligência de segurança pública do Estado de Goiás. 

“Vamos estabelecer parceria de gestão entre o estado e a prefeitura para auxiliar no trabalho junto às delegacias, com a criação da rede digital de segurança cidadã, o compartilhamento das câmeras de videomonitoramento municipal com o videomonitoramento estadual e empresas privadas, estabelecendo as comunidades de comunicação digital com a Central de Monitoramento, sociedade civil organizada e parceiros envolvendo a sociedade”, exemplificou Vanderlan.

*Reuniões políticas*

Na noite de sábado, 17/10, Vanderlan participou do lançamento das candidaturas do Pastor Marcos Rosa (Avante) e de Ronaldo Dias (PSD). “Uma campanha não é diferente de outra, estamos buscando o nosso objetivo que é melhorar a vida das pessoas. “Vamos ter as regionais, que são ações da prefeitura na própria região, os polos de desenvolvimento para geração de emprego e renda. Ou seja, nosso foco é sempre cuidar das pessoas”. 

O candidato ainda falou de mais vagas no ensino infantil, por meio de parcerias, escolinhas de iniciação esportiva e da cultura também para cuidar das pessoas. “Vamos implantar o aluno em tempo integral, escolhendo uma modalidade esportiva no período que ele não estivar em sala de aula. E ainda os programas de geração de emprego e renda que mudam a realidade de um município”, concluiu Vanderlan.