• Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

    Publicado em 23.10.2020 às 20:59

    O atacante brasileiro Neymar foi mais uma das personalidades do mundo do futebol a expressar sua alegria com o aniversário de 80 anos de Pelé, comemorado nesta sexta-feira (23).

    Em postagem em seu perfil no Twitter, o atual camisa 10 da seleção brasileira agradeceu Pelé por tudo o que fez pelo futebol, e declarou: “Vida longa ao rei”.

    Logo depois Pelé respondeu com a seguinte mensagem: “Você é um menino iluminado. A sua magia e alegria sempre me encantaram. Nós sabemos fazer o jogo mais bonito. Nós somos brasileiros. Nós somos diferentes. Obrigado pela homenagem, Ney!”

    Já em seu perfil no Instagram, Neymar mostra uma camisa dada a ele pelo rei do futebol, e afirmou: “Hoje é aniversário do Rei Pelé”.

    Artilharia da seleção

    Desde o seu início no Santos, Neymar sempre deixou claro que tem Pelé como uma referência dentro de campo. Na seleção, por exemplo, o atacante do PSG (França) usa a mesma camisa 10 do rei do futebol, e busca atingir as marcas de seu antecessor.

    Em sua última partida pelo Brasil, Neymar marcou três gols diante da seleção do Peru e atingiu a marca de 64 gols com a camisa do time nacional, de acordo com a Fifa. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pela seleção brasileira em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF, que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols e ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.(Agência Brasil)