Chico KGL é o novo relator da LOA de 2021

Publicado em 1.12.2020 às 18:18

Durante a reunião extraordinária da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia desta terça-feira, 1º, o deputado Chico KGL (DEM) foi definido como relator do projeto que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

Esse ano, devido a pandemia, o rito da LOA será diferente dos anos anteriores: o relator terá dois dias para entregar o relatório e não 10 dias como é de praxe. Os deputados seguem tendo 10 dias para apresentar suas emendas. Assim, Chico KGL deverá apresentar seu parecer no dia 16 de dezembro, quando o relatório será votado na comissão. Logo em seguida, a proposta é encaminhada à votação em Plenário, prevista para acontecer entre os dias 17 e 18 do mesmo mês.

“Com o curto prazo para a entrega do relatório, teremos que trabalhar dobrado e garantir que no orçamento global das emendas destinadas a cada deputado (R$5.501.963,00) sejam respeitados os 70%, como determina a lei, para uso exclusivo na educação e saúde. Farei o possível para que esse dinheiro seja empregado da melhor forma em Goiás”, salientou o deputado.