• Prolongamento da Marginal Botafogo é liberado pela Prefeitura de Goiânia

    Publicado em 22.12.2020 às 18:59

    A Prefeitura de Goiânia entrega nesta quarta-feira (23/12) a ampliação da Marginal Botafogo no trecho que liga Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, à Avenida Segunda Radial, na altura do Setor Pedro Ludovico. O tráfego de veículos na via será liberado após vistoria ao local, realizada pelo Prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, agendada para as 11 horas.

    Iniciado em setembro de 2019, o prolongamento da Marginal Botafogo abrange a construção de uma pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo com aproximadamente 1,7km de extensão, obras de drenagem e recomposição do leito do córrego Botafogo, com sua canalização, duas alças de acesso à avenida e as pontes da Avenida Segunda Radial

    A obra compõe uma série de contrapartidas da Prefeitura de Goiânia dentro do contrato celebrado pelo município com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a execução do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns, considerado o maior parque linear da América Latina. Como contrapartida do município também já foram executados e entregues à população os centros de saúde da Cidade Jardim e do Bairro São Francisco, além da Escola Municipal em Tempo Integral do Residencial Itamaracá Professora Louisinha.

    As obras executadas na Marginal Botafogo compõem também um dos maiores investimentos realizados na área de trânsito e mobilidade na capital nos últimos anos, o Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, na região Centro-Sul da capital. Executado pela Prefeitura de Goiânia, o complexo também engloba um elevado, um viaduto em nível e uma trincheira, e também está em fase de conclusão.

    Após a conclusão do complexo, a Avenida Jamel Cecílio deverá passar por meio de um elevado dando fluidez aos veículos que trafegam entre o Jardim Goiás e os setores Sul e Marista. No nível da Alameda Leopoldo de Bulhões será construída uma rotatória, na rua já existente, e a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.