• Jânio Darrot inaugura nova unidade do Senac, em Trindade

    Publicado em 23.12.2020 às 20:27

    O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, acompanhado do prefeito eleito, Marden Júnior, do vice-presidente do Senac, Ademildo Pereira de Godoy, e do diretor regional, José Leopoldo da Veiga Jardim Filho, participou, na manhã de quarta-feira (23/12), da solenidade de inauguração de unidade da instituição no município. 

    Jânio Darrot relembra o apoio que recebeu do presidente do Senac, Marcelo Baiocchi, para implantação da unidade do Senac em Trindade. “Essa obra representa um grande marco da nossa gestão”, afirma. “Sonhos de nossos moradores se tornarão realidade por meio de cursos que possibilitarão formação, emprego e renda para os trindadenses”, afirma. 

    Conforme Jânio, a grande responsável por trazer a unidade do Senac para Trindade foi a sua esposa, Dairdes Darrot. “A primeira-dama viu a necessidade desta conquista e não mediu esforços para a sua implantação”, destaca. 

    O presidente do Senac, Marcelo Baiocchi não pôde comparecer à solenidade por problemas pessoais. Ele enviou vídeo em que destaca a unidade como a primeira a estabelecer parceria com município. “Junto com a Prefeitura de Trindade, faremos uma gestão exitosa e que será modelo para todo o Brasil”, disse. 

    “Só conseguimos construir essa unidade graças ao apoio que recebemos do prefeito Jânio Darrot  e da primeira-dama, por isso fizemos  questão de inaugurar na atual gestão”, destaca Marcelo Baiocchi. 

    O prefeito eleito de Trindade, Marden Júnior, reconheceu o legado de Jânio Darrot. “Ele é meu professor, o homem que transformou Trindade, minha referência de homem público e de gestor”, pontua. 

    “Faremos desta unidade um centro de oportunidades para nossa gente”, disse Marden. “Todos sairão daqui com capacitação profissional para o mercado de trabalho, a fim de abrir os seus próprios negócios”, ressalta. 

    O diretor regional do Senac, José Leopoldo da Veiga Jardim Filho, disse que a unidade do Senac de Trindade será um divisor de água no município. “Vidas serão transformadas com essa unidade”, complementa. “O Senac será o braço direito do prefeito eleito Marden Júnior na implantação do polo tecnológico no município, conforme proposta do gestor”, afirma. 

    A unidade do Senac Trindade possui 2.877,66m2 de área construída, sendo oito ambientes pedagógicos e demais salas administrativas e de aulau convencionais, laboratórios de informática, gastronomia, moda, saúde/enfermagem e de beleza. 

    A unidade tem capacidade inicial para receber 3 mil alunos. A estrutura prevê ainda a possibilidade de expansão futura no piso superior com mais 13 ambientes pedagógicos. Foi realizado investimento na obra de R$ 6.294.134,72 e mais de R$ 1.040.936,58 para móveis e equipamentos.