• UFG recebe estudantes mexicanos para intercâmbio pelo Projeto Paulo Freire

    Publicado em 11.03.2020 às 17:20

    Os estudantes mexicanos selecionados pelo Projeto Paulo Freire de Mobilidade Acadêmica para intercâmbio na Universidade Federal de Goiás (UFG) participaram de um evento de recepção, nesta terça-feira (10/3), na Faculdade de Letras. No total, são 20 alunos de cursos de licenciaturas integrantes do programa que tem o apoio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O intercâmbio começou na segunda-feira (9/3) e estende-se até o próximo dia 22 de maio.

    O evento de recepção contou com a presença da vice-reitora da UFG, Sandramara Matias; da pró-reitora de Graduação, Jaqueline Civardi; do diretor de Relações Internacionais, Francisco José Quaresma de Figueiredo; da diretora da Faculdade de Educação, Lueli Nogueira Duarte da Silva; e de outros integrantes de diretorias da Universidade.

    A vice-reitora destacou para os estudantes que eles estão tendo a oportunidade de fazer intercâmbio em uma das principais universidades brasileiras que tem papel fundamental no desenvolvimento da região e do país. “Além de usufruir do conhecimento vocês poderão descobrir um pouco da nossa cultura e da nossa história participando de atividades acadêmicas, científicas e culturais. Espero que vocês sejam muito felizes nesse período”, falou Sandramara.

    “Esse intercâmbio é muito importante para que vocês aprendam conosco e nós aprendamos com vocês”, declarou a pró-reitora Jaqueline Civardi. Ela comentou que o Brasil é um país com um “grande coração” e com certeza os estudantes serão bem recebidos.

    Intercâmbio estudantes mexicanos

    Sobre a integração cultural, Francisco de Figueiredo explicou que os intercambistas terão a oportunidade de conhecer locais importantes para a história de Goiás, outros com atrativos naturais e ainda está prevista uma viagem para Brasília para que os mexicanos conheçam a capital federal.

    A estudante Reyna Suárez, que cursa Pedagogia em San Luis Potosí (MEX), disse está muito realizada com a possibilidade do intercâmbio. “Estamos aqui há apenas dois dias e já vimos muitas coisas diferentes do México, ainda temos muito para viver e tenho certeza que isso vai proporcionar uma mudança positiva para nós tanto profissionalmente como pessoalmente”, argumentou.

    Intercâmbio estudantes mexicanos

    Fonte: Reitoria Digital