• Idosos recebem segunda dose de vacina contra covid-19 em seis postos de Aparecida

    Publicado em 30.03.2021 às 17:36

    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida de Goiânia informa que continua com a vacinação da 2ª dose nos idosos que tomaram a vacina Coronavac e já atingiram os 28 dias de prazo entre uma aplicação e outra. Para atender aos idosos no reforço da imunização, quem recebeu a vacina nos drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, pode se dirigir para o drive montado no estacionamento do Aparecida Shopping (Avenida Independência, Setor Serra Dourada), sem necessidade de agendamento entre 8h e 17h de segunda a sexta-feira.

    Já os idosos que foram vacinados em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde, podem procurar a mesma unidade para ser vacinado com a 2ª dose. Não será necessário agendamento prévio e o atendimento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira. A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, ressalta que para receber a vacina as pessoas precisam levar documentos pessoais, cartão SUS e o cartão de vacina. “Temos doses suficientes para todos. Por isso, fiquem atentos a data marcada no seu cartão de vacinação para vir no dia e tomar o reforço do imunizante”, afirma.

    Os sete postos estarão atendendo ininterruptamente até que toda a população tenha recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Renata Cordeiro conclama a todos os idosos para completar a imunização e alerta: “A segunda dose é indispensável para que se tenha a proteção garantida pelo fabricante da vacina. Se tomou Coronavac, o prazo é de 28 dias. Já se foi Astrazeneca, a segunda aplicação é em 90 dias. Todas as informações com nome da vacina e data estão escritas no cartão de vacinação”.

    Pontos segunda dose (sem necessidade de agendamento)