Eleição na OAB-GO: conselheiro federal Marcello Terto declara apoio a Rafael Lara

Publicado em 1.06.2021 às 12:58

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Marcello Terto declarou apoio a Rafael Lara Martins na eleição para presidente da OAB-GO. Terto afirma que Lara faz parte de uma gestão de resultados positivos para Ordem. 

“Ele é parte do projeto de OAB-GO que considero bastante apropriado e exitoso. Carrega as credenciais da gestão capitaneada pelo atual presidente Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, destacada pela inovação, responsabilidade, impessoalidade, transparência, eficiência, respeito e amplíssima aprovação pela advocacia goiana”, afirma Terto. 

Na opinião do conselheiro, a OAB-GO deve ser presidida por um advogado que tenha compromisso com a categoria. ’’A preservação desse círculo virtuoso deve estar nas mãos de quem possui os atributos necessários para prosseguir no trabalho permanente de fortalecimento da advocacia. Rafael Lara provou ser um líder nato, detentor de habilidades para agregar talentos, lidar com o conjunto, além de inspirar confiança e fazer acreditar ser sempre possível seguir em frente apesar das adversidades’’.

Lara hoje é diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) e é pré-candidato com o possível apoio de Lúcio Flávio. Terto, por sua vez, foi duas vezes presidente da Associação de Procuradores de Goiás (Apeg) e da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape). Ao longo da carreira, atuou no Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Empresarial e em Processo Civil. É pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública.