Projeto de solidariedade da Fieg já distribuiu 214 toneladas de alimentos

Publicado em 9.06.2021 às 16:44

O projeto social promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Fieg + Solidária, ganhou destaque pela distribuição de alimentos realizada em Goiás. Desde o início da pandemia no Brasil, a Fieg tem se dedicado ao combate dos reflexos negativos na economia e saúde brasileira. Em prol da solidariedade, a Fieg + Solidária já entregou 214 toneladas de alimentos a entidades filantrópicas assistidas pelo projeto.
No balanço feito pela instituição, nesta semana, cerca de 32.250 pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam os donativos distribuídos pela Fieg + Solidária e parceiros do projeto.  Além das cestas de alimentos, a distribuição inclui 25 mil litros de leite, 800 kg de kits de limpeza e mais de 2.000 kg de frango.

Para o presidente da Fieg, Sandro Mabel, a ação social protagonizada pela presidente da Fieg + Solidária, Raquel Ribeiro, é uma demonstração de amor e empatia com os goianos que têm enfrentado situações difíceis. “Cada entrega às instituições filantrópicas é uma comemoração para nós, porque sabemos que aquele pacote de alimento vai chegar às famílias que realmente precisam de ajuda. A ação é uma forma de reforçar a esperança de que tudo vai melhorar e de que existem pessoas que cuidam da dor do outro” – destacou.

Raquel Ribeiro que tem se dedicado na busca por mais parceiros do projeto, enfatizou a importância da colaboração da comunidade. “Nosso desejo é aumentar a família Fieg + Solidária e poder ajudar mais pessoas. O alimento é essencial para a vida do ser humano e nesse momento de pandemia, muito tem faltado nas mesas dos brasileiros. Queremos cuidar dessas pessoas e levar até elas um motivo para acreditarem na melhoria e no amor” – concluiu.