AGM homenageia Marconi e reconhece legado dos governos do PSDB

Publicado em 23.06.2021 às 16:30

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) foi homenageado nesta quarta-feira pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) por ter priorizados os municípios goianos em seus quatro governos estaduais e também quando exerceu mandato na Câmara dos Deputados e no Senado.

Os governos do PSDB implantaram vários programas sociais entre 1999 e 2018, que muito ajudaram as prefeituras no combate à desigualdade social. Entre eles, destaques para os programas Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Cheque Moradia, Salário Escola, Banco do Povo, Restaurante Cidadão, Lavoura Comunitária, Tempo de Sanear, Produzir, UEG e rede VaptVupt. Além disso, os governos tucanos realizaram diversas obras de infraestrutura no Estado, fundamentais para o desenvolvimento econômico dos 246 municípios goianos.

Marconi Perillo agradeceu a homenagem, enaltecendo o trabalho que a AGM desenvolve na defesa dos municípios goianos. “A atividade pública existe para servir e esse sempre foi o meu objetivo. Sempre junto dos municípios. Tanto é que nos meus mandatos de governador visitei, no mínimo, dez vezes cada cidade goiana”, disse o ex-governador. Foram também homenageados os prefeitos Frederico Vidigal (Rialma), Paulo José Martins (Paraúna), João Batista Rios (Cumari), Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia) e o ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes. Participaram da homenagem os prefeitos Itamar Leão (Sanclerlândia), Claudionor Portugal (Acreúna) e o ex-deputado e ex-prefeito Jardel Sebba (Catalão).