Aos 76 anos, morre o ex-deputado estadual Valter Pereira Melo

Publicado em 28.06.2021 às 13:42

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira, 28, o ex-deputado estadual Valter Pereira Melo. Filho de Geraldo Pereira de Melo e Maria de Lourdes Melo, o ex-parlamentar veio a óbito após sofrer complicações renais. Ele estava internado há mais de uma semana em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Médico de Ceres (IMEC). O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial por três dias.

Valter Melo era casado com Vanda Lúcia Dias de Melo com quem teve dois filhos, Rafael e Marco Aurélio. Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), exerceu mandato entre os anos de 1983 e 1991. Ele também foi prefeito do município de Ceres por quatro mandatos, entre os anos de 1976 e 2004. Nascido em Jaraguá, Valter Melo completaria 77 anos no dia 1º de agosto. Médico, formou-se em 1971 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Além dos mandatos políticos, Valter Melo foi, ainda, secretário da Associação Médica de Goiás, regional de Ceres; presidente do Lions Clube de Ceres; vice-presidente da Associação Sãopatricense dos Municípios; maçom da Loja Dr. Álvaro de Melo, em Ceres; e diretor do Ceres Clube Recreativo.

O velório está sendo realizado na Câmara Municipal de Ceres. A família ainda não definiu o horário do sepultamento.