Prefeitura de Anápolis encerra cursos de qualificação com entrega de certificados

Publicado em 1.07.2021 às 19:13

Qualificar os jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. Este é o objetivo da Prefeitura de Anápolis ao disponibilizar os cursos gratuitos em áreas como gestão e tecnologia. E, por isso, a Secretaria de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda entregou, nesta semana, os certificados de conclusão dos cursos aos participantes das formações oferecidas pelo Espaço da Oportunidade.

Informática básica e avançada, planejamento, organização e finanças, assistente de recursos humanos e auxiliar administrativo foram os cursos ministrados no último mês. A aluna Gabriele Suzane disse estar preparada para os desafios do mercado de trabalho. “Sempre gostei de utilizar o computador e aprender mais sobre acentos ortográficos. Hoje as empresas existem o curso de informática. Por ser gratuito, é muito importante para os jovens que não podem pagar”, ressalta.

Diogo Alves Vieira garantiu que indicará o curso de assistente de recursos humanos para outras pessoas. “O conhecimento para a área de trabalho é grande. Vou participar de mais cursos, com certeza”, diz.

A diretora de Trabalho, Emprego e Renda, Flávia Xavier, entende que uma das metas dos cursos de qualificação da Prefeitura é também incentivar o empreendedorismo local. “As pessoas também querem gerir seus próprios negócios. Estamos pensando junto com eles”, observa. No primeiro semestre deste ano, quase 500 trabalhadores já concluíram cursos de qualificação profissional na cidade.

Para o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Marcos Abrão, é importante as pessoas serem inseridas no mercado digital pós-pandemia. “Temos uma nova realidade, que é a venda online e o trabalho através das redes sociais. A oportunidade oferecida com os cursos ajuda a abrir as portas para o mercado”, conclui.

Mais informações sobre novos cursos, pelos telefones (62) 3902-2626/2034, ou de forma presencial no Espaço da Oportunidade, na Avenida Senador José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás.