Anápolis: sábado tem Dia D de vacinação contra a gripe para grupos prioritários

Publicado em 2.07.2021 às 18:35

A Prefeitura de Anápolis realiza neste sábado, 3, o Dia D da vacinação contra a gripe para os grupos prioritários que compõem o público da campanha do Ministério da Saúde. Serão 43 postos nas unidades de saúde do município, inclusive dos distritos (veja a lista abaixo). O horário é das 8h às 16h.

A vacina está disponível para idosos, professores da rede pública e privada, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e deficiência permanente (é necessário apresentar laudo – que pode ser o mesmo utilizado na vacina contra a Covid).

Também integram os grupos prioritários os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça com a população a necessidade de se vacinar contra a gripe. “É uma proteção a mais nessa época de pandemia”, frisa o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola. Ele ainda ressalta que deve haver um intervalo de 15 dias entre as vacinas da gripe e da Covid-19.

Confira as unidades que estarão vacinando neste sábado:
Adriana Parque; Arco Verde; Jardim Guanabara; Jardim Alvorada; Jardim Suíço; Munir Calixto; São Carlos; São Lourenço; Vivian Parque; Vila Norte; Calixtópolis; Filostro Machado; Fabril; Anexo Itamaraty; Arco-Íris; JK; Santa Maria de Nazareth; Bandeiras; Calixtolândia; Parque dos Pirineus; Santo Antônio; São Vicente; Recanto do Sol; Abadia Lopes da Fonseca; Alexandrina; Dom Manuel; Jardim das Américas; Jardim das Oliveiras; João Luiz de Oliveira; Maracanã; Maracananzinho; Paraíso; Santa Isabel; Vila Esperança; Vila Formosa; Bairro de Lourdes; Vila União; Unidade de Saúde Jundiaí (Osego); Souzânia; Interlândia; Joanápolis; Goialândia; Branápolis