Cadastro para estudantes com 12 anos está liberado para a rede municipal

Publicado em 19.08.2021 às 13:46

A Prefeitura de Anápolis já liberou cadastro de vacinação contra Covid-19 para estudantes de 12 anos matriculados na rede municipal e também de 13 a 17 anos que tenham algum tipo de comorbidade. A medida também se aplica a alunos da rede pública estadual e privada, mas o sistema só autoriza o cadastro quando a escola enviar à Secretaria Municipal de Educação a listagem de alunos. As instituições de ensino do município já foram orientadas pela pasta sobre como realizar o processo.

O endereço para fazer o cadastro é vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar e, dentre os dados exigidos, é necessário que o estudante esteja matriculado obrigatoriamente em alguma escola de Anápolis e possua CPF ou Cartão SUS. A vacinação começará na próxima segunda-feira, 23, e não interfere na vacinação por faixa etária, que atualmente está em 21 anos.

Anápolis foi o primeiro a iniciar a campanha de vacinação contra o coronavírus em Goiás e, novamente, sai na frente ao anunciar a imunização de estudantes entre 12 e 17 anos. A medida se deve ao fato de que, em relação aos tipos de imunizante ofertados pelo Ministério da Saúde, a maioria das remessas destinadas ao município têm sido da vacina Pfizer, única autorizada pela Anvisa para aplicação neste público.