• Aparecida continua aplicando a 1ª dose em pessoas acima de 18 anos, exclusivamente via agendamento

    Publicado em 20.08.2021 às 19:07

    A vacinação contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos em Aparecida, segue neste sábado, 21, apenas por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. A nova organização se deve por conta do estoque de doses para primeira aplicação na cidade que é pouco mais de 2 mil doses. A aplicação da primeira dose ocorrerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.

    O acesso à ferramenta pode ser feito também pelo site: aparecida.go.gov.br. As vagas para a imunização de amanhã serão liberadas às 17h desta sexta-feira. A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

    “Aqui em Aparecida, dose recebida é dose aplicada. Na terça-feira, 17, quando iniciamos a vacinação da população acima de 18 anos, tínhamos mais de 10 mil doses no estoque. Desde então tivemos uma alta demanda nos dois drives e também realizamos a super quarta de imunização, atingindo um grande número de pessoas imunizadas com a primeira dose. Agora nosso estoque está baixo e por isso aguardamos uma nova remessa para retomar os drives, mas seguimos vacinando por agendamento”, comunicou a coordenadora de imunização da SMS, Renata Cordeiro.

    Amanhã, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades não funcionarão. Com baixo estoque de doses, a Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde para retomar as atividades nesses postos. Eles funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.

    Já o drive-thru do Aparecida Shopping, destinado à aplicação da segunda dose, funcionará normalmente neste sábado, das 8 às 17 horas. No local, são aplicados o reforço de todas as vacinas. As cinco UBS’s e a Central de Imunização também aplicam Dose 2. Não é necessário agendar para receber a segunda aplicação em nenhum dos postos.