Marden Júnior assina ordem de serviço para retomada das obras do Cmei do Setor Vila Augusto

Publicado em 28.08.2021 às 08:02

O prefeito Marden Júnior assinou, na manhã desta sexta-feira (27/08), ordem de serviço para retomada das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Setor Vila Augusto. Com aporte de mais de R$ 1 milhão do município, obra deve ser inaugurada em janeiro de 2022. 

A solenidade para a assinatura da ordem de serviço contou com participação de deputado federal Zacharias Calil, que é médico. Em 2020, ele destinou recursos para Trindade aplicar no setor de saúde. Em julho, mais dois micro-ônibus novos para o transporte escolar na zona rural. Os veículos foram colocados na entrada do evento.

O Cmei Vila Augusto é o maior em construção, atualmente, em Trindade. Ele terá capacidade para 188 crianças em período integral, ou 376 crianças matriculadas em dois turnos. 

“Vamos finalizar as obras dos Cmeis com recursos próprios”, destacou Marden Júnior. “O Vila Augusto, vamos entregar no início de 2022”, projetou. Ele lembrou aos presentes que assumiu a Prefeitura de Trindade com as metas de “nenhuma criança fora da escola e nenhum jovem sem o primeiro emprego”.

O deputado Zacharias Calil se declarou surpreso com a acolhida por parte dos servidores da Secretaria Municipal de Educação e autoridades presentes. “Fico orgulhoso com tanto carinho”, afirmou. Ele fez a entrega simbólica das chaves dos ônibus ao prefeito Marden Júnior.

Erguido na área onde, no passado, havia um tradicional campinho de futebol, como lembrou o vereador Pastor Zeca, o Cmei da Vila Augusto é classificado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) como padrão tipo 1. 

A construção está orçada em quase R$ 2 milhões, segundo o fiscal de obras do FNDE em Trindade, engenheiro José Ragi. Segundo ele, o complexo escolar ocupa uma área de 1.317 metros quadrados.

Também estavam presentes na solenidade o deputado estadual Amaury Ribeiro, o vice-prefeito Pastor Alcione, a madrinha da Educação, Rouanne Azevedo, os pais do prefeito, primeira-dama Dona Dorinha e Marden Aguiar, vereadores, secretários e presidentes de agências municipais.