• Recorde em abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021 em Goiás reflete ousadia dos empresários goianos, diz Mabel

    Publicado em 8.09.2021 às 16:38

    O estado de Goiás bateu recorde de abertura de empresas de janeiro a agosto de 2021, com o registro de 23.270 novos empreendimentos. 

    Os números, divulgados pela Junta Comercial do Estado de Goieas (Juceg), foram destacados pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel. 

    Segundo ele, o registro de novos empreedimentos reflete a ousadia dos empresários goianos, que não estão hesitando em retomar a economia.

    “Apesar dos obstáculos e das trapalhadas do governo, o empresariado goiano demonstra ousadia e disposição redobrada para pegar no batente e vencer a crise gerada pela pandemia da Covid-19”, frisou.

    De acordo com o dirigente da Fieg, o número de empresas abertas entre janeiro e agosto de 2021 foi o maior nos últimos cinco anos. 

    Nos oito primeiros meses de 2021, foram abertas 23.270 novas empresas no Estado, o que corresponde a 6.721 CNPJs a mais na comparação ao mesmo período de 2020, que somou, de janeiro a agosto, 16.549 novas empresas. 

    Os dados divulgados pela Juceg indicam que os municípios que mais atraíram empreendimentos foram Goiânia, Aparecida de Goiânia , Anápolis, Rio Verde e Valparaíso de Goiás.