• Confira o cronograma de vacinação contra a covid-19 em Goiânia nesta quarta-feira, 6

    Publicado em 5.10.2021 às 17:15

    Goiânia prossegue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 sem necessidade de agendamento para a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac em pessoas com data marcada para o dia 6 de outubro e em atraso em 50 salas de vacinação do município. Os mesmos locais também atendem pessoas a partir de 18 anos de idade que ainda não tomaram a primeira dose. 

    A vacina do Instituto Butantan também continua sendo fornecida em 16 pontos juntamente com as vacinas AstraZeneca e Pfizer, para o aprazamento do dia 6 de setembro e em atraso. Não há necessidade de agendamento.

    Além disso, os idosos acima de 65 anos que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, até o dia 6 de abril, e as pessoas imunossuprimidas que estejam com mais de 28 dias da segunda aplicação do imunizante podem procurar um dos 24 postos de atendimento, além do drive-thru do Shopping Passeio das Águas. Todos por demanda espontânea.

    Adolescentes de 12 a 17 anos seguem com a necessidade de agendamento, que no momento se encontra sem vagas, aguardando a chegada de mais doses. O atendimento para este público acontece em 9 locais.

    O Centro Municipal de Vacinação (CMV) se mantém como referência no atendimento de gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), sem a necessidade de agendamento.

    Para conferir os postos de vacinação e mais informações, o site da Prefeitura de Goiânia fornece a plataforma Imuniza Gyn, atualizada todos os dias após às 17h.