• Nova unidade de saúde do Vivian Parque é inaugurada, em Anápolis

    Publicado em 13.10.2021 às 16:14

    “Parece uma mini UPA!”, exclamou Rosana Almeida, 50 anos, ao chegar na nova sede da unidade de saúde do Vivian Parque que foi inaugurada nesta quarta-feira, 13. Ela tinha agendado consulta para sua filha e já foram remanejadas para o novo local. “Estou muito feliz. É um lugar lindo, aconchegante. Vai ser maravilhoso para a população”, disse.

    O mesmo entusiasmo com a nova sede também foi manifestado por Valdete Luiza, moradora do Vivian Parque há 21 anos. “Nossa região cresceu muito e precisava aumentar o tamanho do postinho, mas ficou muito melhor do que eu pensava”, ressaltou.

    E o objetivo da Prefeitura com a inauguração não foi só oferecer uma melhor estrutura, mas sim otimizar os serviços de saúde e aprimorar o atendimento. “Mesmo com a pandemia nós não paramos de investir na saúde. Essa unidade é prova disso. Agora vamos mais que duplicar a capacidade de atendimento, passando de cerca de 6 mil para 13 mil pessoas em um lugar com toda estrutura necessária”, destacou o prefeito Roberto Naves.

    A estimativa é atender, além dos moradores do Vivian Parque, também a população do Vale das Laranjeiras e do Residencial Morumbi, que será cadastrada pelos agentes comunitários de saúde em suas próprias residências.

    Serão duas equipes de Saúde da Família compostas por médicos, cirurgiões dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, além do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (eNasf) para a realização de serviços como consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, vacinação, pré-natal, visita domiciliar, exames, teste rápido, curativos e acolhimento de demanda espontânea. Também terá programa de tabagismo, acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos, entre outros.

    Serviço
    Unidade de Saúde do Vivian Parque
    Horário de atendimento: 7h às 19h
    Local: Avenida Pedro Ludovico, quadra A, lote 2, Vivian Parque (2ª Etapa)