Sebrae divulga vencedores em Goiás do Prêmio de Jornalismo

Publicado em 26.10.2021 às 14:47

A 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo está na reta final. A divulgação dos vencedores de Goiás será transmitida ao vivo, no dia 27/10 (quarta-feira), às 8h30, no canal do YouTube (https://bit.ly/premioSebraeJornalismo).

O Prêmio tem por objetivo reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa brasileira por meio das diversas mídias existentes atualmente, com temáticas voltadas para as pequenas empresas. Nesta edição, o tema foi “A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia”.

O edital recebeu 41 inscrições e está com nove finalistas em três categorias: texto, abrangendo trabalhos publicados em veículos impressos, jornais ou revistas, além de portais e sites de notícias; áudio, para reportagens em emissoras de rádio ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming; e vídeo, para reportagens em canais televisivos ou plataformas de vídeo e streaming.

Fases 

A divulgação do resultado no dia 27 de outubro atende à etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo, quando serão conhecidos os vencedores de Goiás. A premiação ainda tem as etapas regionais e a nacional, com a previsão de que o resultado seja divulgado em janeiro de 2022, também de forma virtual.

Em Goiás, os vencedores de cada categoria ganharão troféu, certificado, um aparelho celular e um kit YouTube. Depois, eles vão disputar a fase regional. E por fim, o prêmio nacional nas categorias: Texto, foto, áudio, vídeo, melhor matéria e jornalista revelação (profissional que tenha até 25 anos de idade). O grande finalista receberá troféu,  certificado, um notebook e um smartphone de última geração, com configurações de alto desempenho e capacidade de edição de vídeos e fotos.