• Prefeitura de Anápolis certifica mais de 1,2 mil jovens e adultos em cursos profissionalizantes

    Publicado em 5.11.2021 às 19:02

    Mais de 1,2 mil jovens e adultos do município de Anápolis foram certificados, de janeiro a outubro deste ano, em cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Anápolis, por meio do Programa de Qualificação Profissional. Além dos certificados de qualificação, os alunos também receberam kits e participaram de oficinas simulando como participar em entrevistas e para ajudá-los na abertura do próprio negócio.

    O secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, destaca o objetivo da Prefeitura em alcançar cada vez mais pessoas com os cursos. “A qualificação profissional é o caminho seguro para a geração de empregos e renda. É assim que nós vamos superar os desafios e, com a retomada econômica, garantir desenvolvimento e qualidade de vida”, disse.

    Ysmael Barbosa, 21 anos, recebeu o certificado de auxiliar administrativo e estava desempregado antes de fazer o curso. “Vi como uma abertura de portas em minha vida, porque a gente precisa se qualificar. Atualmente, me considero, graças ao curso, um profissional na área”, comentou.

    “O curso de design de sobrancelhas veio em boa hora. Eu estava sem emprego e agora fui contratada por uma das pessoas que vieram participar do curso como modelo, mas que também era dona de salão e resolveu me contratar”, ressaltou Mariana Gomes da Cunha, 21 anos.

    Além desses, outros alunos foram certificados em cursos de diversas áreas: Gestão/Informática, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, Técnicas de Vendas, Informática Avançada, Excel Avançado, Costureiro Industrial, Panificação, Alimentador de Linha de Produção, Torneiro Mecânico, Eletricista Predial, Mecânico de Motocicletas, Fundamentos Transversais Aplicados à Indústria Farmacêutica, Eletricista Automotivo, Mecânico de Motores e Ciclo Otto, Tecnologia Mecânica Aplicada às Operações Industriais e Boas Práticas de Fabricação.

    Foram ministrados também cursos em parceria com a Associação Brasileira de Beleza (ABBEL): Manicure e Pedicure, Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Penteados Diversos, cuja duração varia de 4 dias a 4 meses, aproximadamente, e os participantes recebem material didático. Todos os cursos são gratuitos, as inscrições podem ser feitas presencialmente no Espaço da Oportunidade, localizado na Avenida José Lourenço Dias, esquina com a Avenida Goiás, ou pelos telefones 3902-2626 e 3902-2034.