• Prefeitura de Trindade realiza 2ª edição da Feira Gastronômica e Cultural que atrai grande público, em Santa Maria, no final de semana

    Publicado em 8.11.2021 às 17:12

    Foi um sucesso de público a segunda edição da Feira Gastronômica e Cultural de Santa Maria promovida pela Prefeitura de Trindade por iniciativa da Agência de Turismo e Cultura. O evento está programado para todo primeiro sábado de cada mês, em frente à Escola de Cultura e Artesanato de Santa Maria. 

    No sábado, em meio a barracas com comidas típicas da região, houve exposição de quadros e música ao vivo.  Incentivador do evento, o prefeito Marden Júnior comentou o sucesso da Feira Gastronômica de Santa Maria.  

    “Em um fim de semana cheio de atividades e eventos, tivemos também uma ação para potencializar o turismo naquela região, mostrando a Escola de Cultura e Artesanato, onde pessoas aprendem a fazer o artesanato, e oferecendo a vivência com a boa alimentação tradicional de Trindade”, disse o prefeito. 

    Essa junção de atrações fez o relax de visitantes como a família de Amanda Santos Paes. Moradores de Trindade, eles participaram da feira em Santa Maria e aproveitaram o momento. “Uma festa com barracas muito legais, comidas gostosas e música muito agradável. Valeu a pena vir”, elogiou Amanda.

    O vereador Pastor Zeca, que esteve na feira, destacou o grande prazer de desfrutar de um momento “com tantas comidas típicas, exposição de obras de arte, pessoas com alegria contagiante”. Ele estendeu convite a todos que desejem descontração para prestigiarem a próxima edição. 

    Amarildo Jacinto, superintendente da Agência Municipal de Turismo e Cultura, destacou o sucesso do evento, “que está apenas em sua segunda edição e com tanta gente”. Para ele, o êxito da feira se deve à gestão. “O prefeito deu possibilidade de trabalhar os projetos da área com tranquilidade”, explicou.

    Ivone Alves Ferreira, diretora da Escola de Artesanato disse que é “um prazer ver em Santa Maria uma festa que mistura gastronomia, arte e cultura”.