• Em nota, Assembleia Legislativa lamenta a morte de Iris Rezende e decreta luto oficial por sete dias

    Publicado em 9.11.2021 às 10:31

    A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) lamenta profundamente a morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-governador de Goiás, ex-senador, ex-prefeito de Goiânia, ex-deputado estadual, ex-ministro e ex-vereador Iris Rezende Machado (MDB). 

    Iris teve passagem destacada pela Alego, de 1963-1967, tendo sido eleito presidente da Casa no segundo biênio do mandato, de 1964 a 1965.

    Em dezembro do ano passado, o Legislativo de Goiás promoveu sessão extraordinária especial em homenagem aos 62 anos de vida pública de Iris Rezende, que experimentava seu último mês à frente da Prefeitura de Goiânia.

    Na oportunidade, Iris Rezende foi homenageado com Certificado de Reconhecimento Público, como forma de agradecer ao homenageado pela sua valorosa contribuição para o progresso de Goiás e, em especial, de Goiânia. 

    Em virtude da perda de um dos mais expoentes nomes da política goiana, a Alego decreta luto oficial por sete dias. A sessão plenária prevista regimentalmente para esta terça-feira, 9, também foi suspensa.