• Estágio do IEL completa 50 anos e premia melhores práticas em Goiás

    Publicado em 22.11.2021 às 15:36

    Sempre na vanguarda da tecnologia e da Inovação, o IEL Goiás realiza, nesta quarta-feira (24/11), a partir das 19 horas, a 17ª edição do Prêmio IEL de Estágio, no salão de eventos Daniel Viana, 4º andar da Casa da Indústria, na Vila Nova. Depois de promover a 16ª edição totalmente on-line por causa da pandemia da Covid-19, neste ano, com a flexibilização dos protocolos para a realização de eventos, a cerimônia será híbrida, com a presença dos finalistas, imprensa e autoridades. O evento, que será transmitido pelo canal do IEL no YouTube, marca o ano de comemoração dos 50 anos do estágio no Instituto Euvaldo Lodi em Goiás. 

    “Nesta 17ª edição, continuamos respeitando todos os protocolos sanitários, mas, felizmente, podemos ter a presença dos protagonistas do Prêmio para garantir que todos sejam premiados e comemorem suas conquistas”, afirmou o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira.  

    Estagiários, empresas e instituições de ensino de Goiás e do Distrito Federal inscreveram suas boas práticas de estágio nesta edição do Prêmio IEL. Assim como em 2020, as fases de inscrição e avaliação dos projetos foram realizadas on-line. Esta é a segunda edição após o lançamento da nova categoria Projeto Inovador, que reconhece a empresa, o estagiário e o supervisor que desenvolveu e implementou o projeto mais inovador.   

    Os projetos foram apreciados pela Comissão Avaliadora que, ao fim de um mês de avaliações, apontou os 25 finalistas das 5 categorias – Empresa inovadora, Educação Inovadora, Órgão Público Inovador, Projetos Inovadores e Prêmio IEL Social – subdivididos em outras cinco categorias: Educação Inovadora (Nível Técnico), Educação Inovadora (Nível Superior), Projetos Inovadores (Micro/Pequena empresa), Projetos Inovadores (Médias Empresas) e Projetos Inovadores (Grandes Empresas). 

    PREMIAÇÃO
    Na etapa estadual, em 2021, os estagiários que conquistarem o 1º lugar em suas subcategorias (Projetos Inovadores), receberão premiação de R$ 2 mil, além de troféu e certificado de finalista. O supervisor do projeto receberá um voucher com licença para um curso de gestão EAD do IEL, troféu e certificado de finalista. A empresa ganha um voucher com licença para MBA da Pós-Flex, a pós-graduação do IEL, troféu e certificado de finalista. O projeto que obtiver maior nota de avaliação, será indicado para a etapa nacional do Prêmio, que será realizada em 2022.  

    IEL SOCIAL
    Com o objetivo de incentivar ações que envolvam e gerem impactos sociais, os estagiários finalistas de cada categoria tiveram a missão de se organizar para arrecadarem alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá e farinha), que serão doados a instituições filantrópicas. O estagiário que arrecada maior número de alimento, escolhe a instituição para a qual todo o montante será doado. 

    Em 2019, foram arrecadadas 3,108 toneladas de alimentos não perecíveis. Com a pandemia da Covid-19, em 2020, o montante arrecadado foi de cerca de meia tonelada. Neste ano, no entanto, as doações alcançaram mais de 2 toneladas de alimentos.