Prefeito de Trindade anuncia reajustes em salários dos servidores municipais durante live em que detalha pacote de benefícios

Publicado em 25.11.2021 às 07:23

Um pacote de benefícios inéditos, voltado à valorização dos servidores públicos de Trindade foi anunciado, nesta quarta-feira (24/11), pelo prefeito Marden Júnior. A divulgação foi feita durante live que alcançou, ao vivo, 2 mil internautas na página dele no Instagram, com mais de 7 mil visualizações até as 18h, onde ainda pode ser assistida.
Será concedido reajuste na data-base de janeiro, com pagamento em fevereiro, de 4,5% para a maioria das categorias de servidores municipais, incluindo os comissionados e temporários. 
“No caso dos que recebem um salário mínimo por mês, o aumento será de 14%, elevando para R$ 1.250 os vencimentos”, informou Marden Júnior, citando que o valor atinge cerca de 600 colaboradores.
Já para o pessoal da Secretaria de Saúde que não é efetivo, e sim credenciado, o reajuste vai variar entre 5% e 40%, anunciou o prefeito. 
Os servidores da Educação serão beneficiados com um abono salarial específico, fruto de recursos de destinação exclusiva da área. 
“Foi a primeira live que fizemos para conversar direto com nossos colaboradores, que são a base da nossa gestão”, afirmou. Ele salientou que o pacote apresentado foi construído a partir dos pilares da “legalidade, viabilidade e eficiência administrativa”. 
Durante a transmissão, Marden Júnior interagiu com servidores que tinham dúvidas, os que fizeram agradecimento e seguidores que indagaram sobre outros temas. Participaram de alguns momentos os secretários da Educação, Sérgio Sanches, da Saúde, Rogério Tavares, e da Fazenda, Josimar da Mota. 
O prefeito destacou que a administração coordena várias obras em órgãos públicos, as quais também representam valorização dos servidores, tendo em vista que não apenas a população é beneficiada com uma estrutura de boa qualidade, como também quem trabalha nesses espaços. 
Exemplo disso, afirmou Marden, “foram os R$ 15 milhões investidos este ano na reconstrução das escolas municipais que darão mais dignidade a alunos, professores e servidores”. 
Ainda na Educação, Marden Júnior e Sérgio Sanches anunciaram material escolar e uniformes novos para os alunos logo no início do ano letivo de 2022. 
O prefeito destacou que houve melhora na capacidade financeira, aumento de arrecadação e incremento na instalação de empresas, em Trindade. 
Isso tudo, sem que se necessitasse reajustar impostos, por exemplo, o que deu capacidade de investimento na estrutura administrativa, assim como na valorização dos colaboradores, anunciada agora.
Como a Lei 173/2020 que limita investimentos nacionalmente por causa da pandemia de Covid-19 deixa de vigorar em 2022, a expectativa é de que, no próximo ano, haja fôlego para outras medidas de valorização, como o 14º salário para todo o funcionalismo de Trindade.