Caiado inaugura novo hall da Seduc e participa de formatura de alunos do 1º Curso de Patrulhamento Rural da PM, nesta sexta-feira (26/11)

Publicado em 26.11.2021 às 17:52

O governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Goiânia, na noite desta sexta-feira (26/11). Às 18h30, entrega o novo hall da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na ocasião, serão lançadas a galeria de ex-secretários da pasta e a restauração do painel “A instrução”.

Ao todo, 70 ex-secretários de Educação de Goiás serão homenageados na galeria, localizada na entrada do novo hall. A intenção é honrar os ex-gestores, reconhecendo os serviços prestados ao Estado. O espaço abriga ainda o painel “A instrução”, criado em 1956 pelo pintor e professor de artes Antônio Henrique Péclat de Chavannes. De estilo acadêmico-romântico e dimensões 2.85mx11.50m, a obra é originária do prédio do antigo Instituto de Educação de Goiás (IEG) e foi restaurada pelo artista plástico Selvo Afonso neste ano.

Às 20h, o compromisso é no Comando da Academia de Polícia Militar. Lá, Caiado participa da formatura de 171 alunos que concluíram o 1º Curso de Patrulhamento Rural da PM, promovido pela corporação. A turma, que recebeu o nome do secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda, tem como padrinho Caiado e como paraninfo o deputado federal e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.