• Lionel Messi vence a Bola de Ouro

    Publicado em 29.11.2021 às 20:53

    O jogador argentino Lionel Messi foi considerado o melhor futebolista do ano ao bater Robert Lewandowski. É a sétima Bola de Ouro na carreira de Messi.Tal como a RTP tinha avançado a 5 de novembro deste ano, Messi venceu o troféu e bateu o concorrente direto, o polaco Robert Lewandowski.
    Para esta distinção foi determinante o desempenho do jogador, agora a serviço dos franceses do Paris Saint-Germain, na Argentina na conquista da Copa América, selada em pleno Maracanã, com um triunfo sobre o Brasil por 1-0, numa prova em que foi o melhor jogador, marcador e `rei` das assistências, além de totalista (630 minutos).

    Messi, de 34 anos, ainda venceu a Taça do Rei e foi o melhor marcador da Liga espanhola, pela oitava vez, na despedida do FC Barcelona.

    No segundo lugar ficou o atacante Robert Lewandowski, do Bayern Munique, que também foi eleito artilheiro do ano, enquanto o ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, escolhido como clube do ano, foi terceiro.

    O italiano Gianluigi Donnarumma arrebatou o prémio para melhor goleiro (Troféu Yashin) e o espanhol Pedri, do FC Barcelona, o de melhor jogador de menos de 21 anos (Troféu Kopa).

    No futebol feminino, a espanhola Alexia Putellas, que joga no FC Barcelona, conquistou a Bola de Ouro feminina, sucedendo à norte-americana Megan Rapinoe.(RTP, emissora pública de Portugal)