• Fieg participa do Incoday 2021, congresso de inovação colaborativa

    Publicado em 2.12.2021 às 14:24

    O presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg, Heribaldo Egídio, participou quarta-feira (01/12) da abertura oficial do Incoday 2021 – International Cooperation Day, promovido pela Brazilian Future Internet Platform (BRAFIP) com apoio do Senai Goiás. O evento, que busca identificar projetos de inovação colaborativa (conceito open innovation), além de promover a aproximação de empresas, startups, universidades e centros de pesquisa, segue nesta quinta-feira (02/12), com ampla programação e apresentação de pitches selecionados nas Chamadas de Ideias BRAFIP.

    “Acreditamos que o avanço da nossa sociedade, em todos os aspectos, seja econômico ou social, está diretamente ligado ao desenvolvimento de ações conjuntas entre o setor produtivo, Sistema S, entidades associativas, academia e poder público, voltadas para inserção de novas tecnologias e métodos, bem como proporcionar oportunidades para surgimento de novos negócios”, afirmou Heribaldo Egídio, na solenidade de abertura do evento, ao reiterar a missão da Aliança pela Inovação em Goiás de planejar, promover e articular ações e discussões voltadas à aproximação de todos que compõe o ecossistema inovativo em prol da competitividade dos negócios.

    O Incoday 2021 acontece presencialmente na Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna, até às 18 horas. Participaram da abertura do evento o vice-presidente do CDTI/Fieg, Marcos Bernardo, e o diretor de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Claudemir Bonatto.